quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MEU ANIVERSÁRIO





Como você sabe está chegando a data de meu aniversário. Todos os anos fazem uma grande festa em minha honra e este ano não deverá ser diferente.
As pessoas fazem muitas compras, as TVs e rádios fazem muitos anúncios, por todo canto só se fala sobre o assunto e preparam-se para o grande dia.
É bom saber que pelo menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim. Há muitos anos começaram a festejar o meu aniversário. No começo pareciam compreender e agradecer aquilo que fiz por eles. Mas hoje em dia a maioria não sabe por que razão o celebra. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem de que se trata.
Estou lembrando do ano passado, fizeram uma grande festa no meu aniversário. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo decorado e havia muitos presentes. Mas sabe de uma coisa? Não me convidaram! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com todos. Mas na verdade não me surpreendeu, porque nos últimos tempos muitos me fecham as portas. Como não me convidaram entrei sem fazer barulho e fiquei num cantinho. Estavam todos brindando, alguns até embriagados, contando piadas e rindo. A diversão era total. Aí chegou um velho gordo vestido de vermelho e barba branca gritando: HO! HO! HO! Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! Como se a festa fosse para ele. Quando chegou a meia noite, começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém viesse abraçar-me. Quer saber? Ninguém me abraçou! De repente todos começaram a entregar presentes. Cheguei perto para ver se havia um para mim. Nada.
Compreendi que estava sobrando na festa! Saí sem fazer barulho, fechei a porta e fui embora. Cada ano que passa é pior. As pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra.
Gostaria que neste natal você permitisse que eu entre em sua vida, reconhecendo que há dois mil anos vim ao mundo para lhe dar a minha vida na cruz e assim poder salvar você. Vou dizer-lhe uma coisa: Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa, grandiosa como ninguém jamais fez. Estou expedindo um convite especial a você. Só preciso que diga se quer vir. Reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram. Os que não aceitarem ficarão de fora.
Prepare-se, porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar eu darei a minha grande festa. Não se esqueça de enviar este convite para seus amigos especiais. Porque como você é especial para mim, também você com certeza tem amigos especiais.
Desta maneira vamos fazer uma festa só de especiais, afinal, muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos. Sabe por quê?
PORQUE POUCOS ACEITARÃO O CONVITE!
JESUS DE NAZARÉ.
Que Deus nos abençoe! Muita paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário